O Município de Torre de Moncorvo assinalou a comemoração do 25 de Abril, Dia da Liberdade, na passada Segunda-feira com a apresentação do livro “Ultreia! Caminho sem Bermas” de António Sá Gué e com a inauguração da exposição de pintura “Ao Deus Dará” de Gomes da Rocha e Ana de Pinho, actividades que decorreram na Biblioteca Municipal e Centro de Memória de Torre de Moncorvo.

Comemoração do 25 de Abril em torre de Moncorvo
O programa decorreu durante a manhã, tendo o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo dado início à sessão de apresentação do livro com um agradecimento a todos os presentes, de seguida o Eng.º Jorge Afecto procedeu à apresentação fazendo uma breve explicação desta nova obra do autor transmontano.

No final tomou a palavra António Sá Gué que fez uma breve reflexão e deu algumas explicações sobre o “Caminho Francês” para Santiago de Compostela, que serve de base a este livro e onde paralelamente se conta a história de um professor que ao longo do seu percurso tenta melhorar enquanto pessoa e tenta encontrar dentro dele a melhor forma de andar ao longo do caminho da vida. E como se celebrava o dia da Liberdade o autor fez uma ponte entre o livro “Ultreia! Caminho sem Bermas” e o 25 de Abril.

Os participantes tiveram direito a um exemplar do livro e um cravo gentilmente oferecido pelo Município, assim como a oportunidade de levar para casa o livro autografado pelo autor.

Às 12h00, decorreu no Centro de Memória de Torre de Moncorvo a inauguração da exposição de pintura “ Ao Deus Dará” de Gomes da Rocha e Ana de Pinho. Os artistas explicaram que têm pouca formação em artes plásticas e que pintam por gosto e ociosidade.

Gomes da Rocha expôs em Fevereiro de 2010 em Torre de Moncorvo cerca de 30 trabalhos, tendo a designer Ana de Pinho realizado a sua primeira exposição no Ateneu Comercial do Porto com Gomes da Rocha.

Em exposição estão 26 quadros que podem ser conhecidos até ao dia 22 de Maio no Centro de Memória de Torre de Moncorvo.

Enviar um comentário