Depois de informatizar as reuniões de Câmara em Setembro de 2010 com uma poupança de mais de 2000 folhas em cada reunião, o Município de Torre Moncorvo dá mais um passo no acompanhamento das novas tecnologias e desenvolve uma plataforma electrónica que permite que as reuniões do executivo sejam totalmente digitais.

Reuniões totalmente digitais na câmara de Torre de Moncorvo
O projecto “ Reunião Digital” criado pelo Gabinete de Informática da Câmara Municipal com software próprio e a custo zero para o Município, permite uma total autonomização de todo o processo que envolve as reuniões. Todos os serviços, mesmo os descentralizados, passam a fazer o agendamento através da plataforma, permitindo uma maior rapidez e facilidade.

A plataforma electrónica utiliza a última tecnologia de sistema de bases de dados e software, nomeadamente tecnologias .NET, o que permite que seja usada em Tablet Pc e outros sistemas tácteis.

Com este passo toda a documentação relativa às reuniões do executivo é colocada na plataforma e passa a estar acessível a qualquer hora e em qualquer lugar aos membros do executivo e serviços autorizados.

A primeira reunião de Câmara realizada com base na plataforma realizou-se dia 15 de Abril, sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Enviar um comentário