No próximo dia 13 de Fevereiro, domingo, Vinhais vai assistir à cerimónia de assinatura de um Protocolo entre a Estradas de Portugal e a Câmara Municipal de Vinhais com vista à beneficiação das Estradas Nacionais 308 e 103-6.

Esta cerimónia, que será presidida pelo Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, tem como objectivo a assinatura do protocolo entre a EP e a C.M. de Vinhais para a realização das empreitadas de requalificação da EN308 e da EN103-6 e transferência destas vias para jurisdição da autarquia.

As obras de Requalificação consistem na pavimentação e alargamento das vias, implementação de infra-estruturas de escoamento de águas pluviais, e colocação se sinalização horizontal e vertical e de equipamentos de segurança.

A intervenção na EN103-6 será realizada no troço entre as povoações de Sobreiro e de Trincheiras, numa extensão de cerca de 14,5 quilómetros, e os trabalhos na EN308 serão executados no troço de ligação entre Salgueiros e Santalha com uma extensão aproximada de 10 quilómetros.

Estes trabalhos visam a melhoria das condições de mobilidade e segurança aos utentes que circulam nestas vias de ligação do concelho de Vinhais.

Segundo a EP, a celebração deste protocolo insere-se na política da Estradas de Portugal de fortalecimento e proximidade no relacionamento com as autarquias, promovendo a melhoria da qualidade de vida das populações servidas pelas Estradas a seu cargo”.

Enviar um comentário