Macedo de Cavaleiros acolhe de 27 a 30 de Janeiro a XV Feira da Caça e a V Feira do Turismo. Os eventos que decorrem em simultâneo, são uma excelente oportunidade para a promoção de todas as potencialidades do concelho, através de importantes vertentes da economia local.

A qualidade inerente às Feiras da Caça e Turismo, faz com que, de ano para ano, sejam cada vez mais as pessoas e entidades que a elas se querem associar. Atraídos por vertentes como a actividade cinegética, produtos regionais, gastronomia, turismo ou lazer, como o atractivo cartaz proporcionado, em 2010 foram mais de 20.000 pessoas que visitaram o certame e Macedo de Cavaleiros. São pessoas das mais variadas origens, com predominância no Norte do país e também de regiões espanholas mais próximas.

Nos cerca de 6.500 m2 de área coberta, no Parque Municipal de Exposições, em que decorrem os eventos, os visitantes tomarão contacto com as ofertas turísticas da região, expositores da vertente de caça, pontos de venda de produtos tradicionais como o fumeiro, queijo, pão, compotas e demais produtos regionais, assim como os restaurantes típicos.

A Feira da Caça é uma referência do calendário venatório nacional. O programa conta com as tradicionais montarias (dias 27, 29 e 30), a Prova de Santo Huberto – VI Prémio Galaico Português (dia 29), a Largada de Perdizes (dia 28) e a Corrida de Galgos (dia 30) assim como a IV Copa Ibérica de Cetraria (dias 28 e 29). Na vertente turística, destaca-se o IV Raid Turística, com passagem por alguns dos lugares e paisagens mais belas do concelho.

A exposição e prática de Falcoaria, Prática de Tiro Com Arco e Besta e a Exposição
de Fauna Viva e de Espécies Cinegéticas, são algumas das actividades permanentes.

Enviar um comentário