O Município de Alfândega da Fé e a Fundação INATEL vão celebrar um acordo de cooperação com o objectivo de instalar no concelho um Serviço de Atendimento e Divulgação das actividades promovidas pela Fundação.

Este serviço vai funcionar na Biblioteca Municipal e assume-se como uma subdelegação da Agência da INATEL, que existe em Bragança. No fundo trata-se de uma descentralização de serviços e valências, que vai permitir uma maior proximidade com a população. Uma forma de informar e divulgar as actividades de âmbito cultural, social e turístico desenvolvidas pela INATEL, mas também de disponibilizar aos munícipes o acesso a um serviço reconhecido como de extrema importância no campo da ocupação dos tempos livres dos trabalhadores no activo ou reformados e jovens residentes no concelho.

Recorde-se que desde há cerca de um ano que a Fundação tem vindo a cooperar com o Município no campo do Turismo Sénior, dinamizando viagens para este segmento. Com a celebração deste acordo esta colaboração vai estender-se a outros domínios e actividades promovidas pela INATEL, fruto também, referem os responsáveis autárquicos, “da política seguida pela autarquia no sentido de disponibilizar serviço, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e fomentem a igualdade de oportunidades entre o interior e o litoral”.

A formalização desta cooperação vai ser efectuada em cerimónia pública, no próximo dia 18 de Janeiro, pelas 14.30h, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé.

Enviar um comentário