No próximo ano de 2011, o Campus Académico de Macedo de Cavaleiros vai dar continuidade às 19 acções de formação financiada pelo POPH – Programa Operacional do Potencial Humano.

As inscrições estão abertas, e as acções de formação decorrem durante todo o ano de 2011, abrangendo domínios tão diversos como informática, línguas, secretariado e trabalho administrativo, segurança e higiene no trabalho, protecção de pessoas e bens, indústrias alimentares, indústria do têxtil, vestuário, calçado e couro, artesanato, silvicultura e caça. As acções são de curta duração – 25 ou 50 horas.

A formação financiada destina-se a pessoas empregadas ou desempregadas, entre os 18 e 65 anos, com o 6.º ou 9.º anos de escolaridade. Os formandos a frequentar a formação modular financiada do Campus Académico de Macedo de Cavaleiros estão isentos de propina e recebem subsídio de refeição.

No final obtêm um certificado de formação profissional por cada unidade de formação concluída com aproveitamento. As acções de formação do Campus Académico de Macedo de Cavaleiros são certificadas de acordo com o Sistema Nacional de Qualificações.

As formações estão abertas em permanência até Dezembro de 2011. Os cursos iniciam-se sempre que se verifique um número mínimo de inscritos.

Enviar um comentário