A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros vai associar-se ao movimento “Bosques do Centenário” e à Semana da Floresta Autóctone. Nos dias 22 a 26 próximos, estão previstas a plantação de 370 árvores autóctones, de que se destacam Carvalhos, Ulmeiros, Sobreiras, Cerejeiras e Nogueiras Bravas.

Nesta iniciativa marcarão presença diversos alunos das escolas do concelho e os funcionários da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. Estes, na tarde de quinta-feira, dia 25, plantarão árvores em terrenos municipais junto à Carreira de Tiro
de Castelãos. As freguesias de Podence, Vale de Prados, Vale da Porca, Morais, Olmos e Chacim também verão novas árvores plantadas no âmbito deste movimento apoiado pela Autoridade Florestal Nacional, Associação Nacional de Municípios, Quercus e “Limpar Portugal”.

O projecto Bosques do Centenário insere-se nas Comemorações do Centenário da República e tem como objectivo plantar pequenos bosques de 100 árvores de espécies autóctones em cada um dos municípios de Portugal como forma de assinalar os 100 anos de instauração da República Portuguesa, assinalando esta efeméride com a plantação de “monumentos vivos” em cada um dos 308 municípios portugueses.


Enviar um comentário