A VIII Feira da Castanha e Outros Produtos da Terra decorre nos próximos dias 13 e 14 na aldeia de Edroso, em Macedo de Cavaleiros. Este certame continua o périplo pelas aldeias do concelho com uma produção significativa de castanha.

Depois de Podence em 2007, Corujas em 2008 e Lamas em 2009, este ano é a freguesia de Edroso que acolhe a Feira da Castanha. A abertura oficial do certame está marcado para as 15h de Sábado, dia 13.

Além da castanha, esta Feira promove uma mostra e venda de outros produtos regionais e de artesanato. A organização do evento é da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, da Cooperativa Soutos os Castanheiros e Junta de Freguesia de Edroso.

A animação do certame estará a cargo do Grupo Toca a Bombar, dos Pauliteiros de Salselas e da Associação Filarmónica do Brinço. A abrir o programa, a partir das 9h, realiza-se uma montaria. No segundo, pela tarde, todos são convidados a fazer o passeio pedestre “Rota da Castanha”.

O percurso de cerca de 6 km prevê a subida de meia encosta da Serra de Bousende, com uma vista assinalável de parte do concelho macedense, incluindo a Albufeira do Azibo. Na passagem por um souto, as participantes poderão fazer a apanha da castanha. No regresso a Edroso, espera-os um magusto popular, aberto a toda a comunidade.

Enviar um comentário