A Câmara Municipal de Alfândega da Fé e o Agrupamento de Escolas do Concelho vão assinar, no próximo dia 2 de Dezembro, um protocolo de cooperação, tendo em vista a criação do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares do Concelho (SABE).

A cerimónia vai ter lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé às 17:30, para além da Presidente da Câmara Municipal e do Presidente do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé, também vai marcar presença a Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares.

“A formalização da cooperação entre a Biblioteca Municipal e as escolares reveste-se de especial importância e traduz a vontade de encontrar os mecanismos que possibilitem as boas práticas assentes na cooperação institucional e na partilha de recursos”, l~e-se na nota de imprensa distribuída pelo município.

A criação deste serviço permite melhorar a interacção da Biblioteca Municipal com as Escolares quer ao no apoio técnico e documental, mas também ao nível da cooperação estreita no desenvolvimento de projectos de promoção do livro e da leitura.

Enviar um comentário