O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero-Douro decidiu esta segunda feira, numa reunião ordinária do Conselho Sectorial de Coordenação, a localização de nove novos escritórios que darão serviço a todos os municípios membros.

A reunião foi celebrada em Bemposta (Mogadouro), que acolherá permanentemente um dos escritórios. As restantes sedes terão uma permanência mínima de seis meses e distribuem-se entre Portugal, Zamora e Salamanca da seguinte forma: o território português ficará coberto com a abertura de escritórios em Miranda do Douro, Freixo de Espada à Cinta, Vila Nova de Foz Côa y Foios.

A província de Zamora albergará outros dois escritórios em Puebla de Sanabria y Villaseco del Pan. Em terras salmantinas, as seleccionadas foram Vilvestre e Espeja.

Com esta rede de escritórios pretende-se aumentar a bidireccionalidade da comunicação, quer dizer, a partir da sede do AECT até aos vizinhos dos municípios membros e vice-versa.

Assim, o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial compromete-se a manter essa rede de escritórios durante um período mínimo de seis meses e com pelo menos um trabalhador em cada um deles.

Enviar um comentário