Macedo de Cavaleiros celebrou o Dia Mundial do Turismo com a distribuiĆ§Ć£o de Rosquilhas de Macedo, a abertura do Museu de Arte Sacra e Sala Museu de Arqueologia, em dia de encerramento semanal, e a atribuiĆ§Ć£o de uma refeiĆ§Ć£o para duas pessoas, no Ć¢mbito da Rota dos Sabores.

Nas principais artĆ©rias de Macedo, os tĆ©cnicos do Posto de Turismo receberam as pessoas com as Rosquilhas, famoso doce tĆ­pico de Macedo de Cavaleiros, feitas no forno com um feitio de pequena rosca e apetecĆ­vel sabor. Apesar da surpresa inicial, e dada a explicaĆ§Ć£o da iniciativa, esta foi bem recebida pelas pessoas.

Na cidade e em Salselas, o Museu de Arte Sacra e Sala Museu de Arqueologia, respectivamente, abriram as portas para que todos pudessem visitar.

Uma turista residente no distrito de SantarĆ©m foi a vencedora do sorteio de uma refeiĆ§Ć£o para duas pessoas em Macedo de Cavaleiros. A visitante foi a mais feliz entre todos os que participaram num dos 16 restaurantes aderentes Ć  Rota dos Sabores, iniciativa que promoveu junto dos turistas a gastronomia macedense.

Com uma rica oferta cultural, patrimonial, natural e gastronĆ³mica, Macedo de Cavaleiros Ć© um destino de excelĆŖncia, de visita de muitas pessoas ao longo de todo o ano. A Albufeira do Azibo Ć© um ponto de passagem obrigatĆ³rio na oferta turĆ­stica do concelho. Segundo a ComissĆ£o Directiva da Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, durante a Ć©poca balnear, de 15 de Junho a 15 de Setembro, as Praias da Fraga da Pegada e da Ribeira acolheram 177 832 visitantes.

Enviar um comentƔrio