O aeródromo municipal de Mogadouro, que este ano comemora o seu 5º aniversário, foi palco da 1ª edição do festival aéreo “Red Burros, Flay-In”, onde se juntaram mais de 2000 pessoas a olhar para as acrobacias que as aeronaves realizaram no passado sábado, dia 31 de Julho.

Cerca de sete dezenas de pilotos e meia centena de aeronaves encheram o céu de Mogadouro com magnificas acrobacias aéreas, o que levou a adrenalina dos que assitiam ao rubro.

Maria da Graça, de sessenta e três anos de idade, foi uma das espectadoras presentes no aeródromo municipal e disse ao Notícias do Nordeste que “as cambalhotas feitas pelas avionetas” as deixaram nervosa, porque parecia que a qualquer momento “iam malhar no chão”, mas apesar dos nervos D. Graça admitiu ter admirado o festival “que foi muito lindo e com muita cor”.

Organizado pela câmara de Mogadouro o festival aéreo “Red Burros, Flay-In” pretendeu juntar os aviões e os burros numa iniciativa conjunta, de forma a gerar mais um motivo de atractividade para o concelho que ocupa uma significativa porção do planalto mirandês.

O objectivo parece ter-se concretizado, uma vez que a par dos aviões, os burros foram muito concorridos e procurados por um grande número de visitantes que não perderam a oportunidade para darem uma voltinha nos jumentos presentes.

Além das acrobacias aéreas e dos passeios de burro, o festival teve como um dos pontos altos a exposição estática de vários modelos de aviões civis e militares, um simulador de voo de helicópteros da Marinha Portuguesa e um programa de baptismos de voo.

Depois deste primeiro sucesso a câmara municipal de Mogadouro já só pensa em registar a patente e voltar a repetir o evento no próximo ano.

Enviar um comentário