O trânsito no IP4, entre o nó do Pópulo e o cruzamento de Sabrosa, numa extensão de aproximadamente oito quilómetros, esteve ontem interrompido durante cerca de três horas. A causa deveu-se a um violento incêndio que lavrava com grande intensidade numa zona de giestal e pinhal, vegetação que cobria a geomorfologia da serra que se desenvolve entre a aldeia de Vila Verde, concelho de Alijó, e a aldeia de Moreira, já no concelho de Murça.

Cerca de uma centena de bombeiros ajudados por um avião combatiam às 18 horas da tarde uma extensa frente de fogo que reduzia a cinzas toda a vegetação da Serra do Pópulo.

Na localidade do Pópulo o fogo chegou mesmo a aproximar-se de algumas habitações, mas não teve quaisquer consequências mais nefastas, a não ser o susto que alguns dos moradores tiveram ao ver os seus bens ameaçados.

Pior sorte teve uma viatura do Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro que acabou por ser consumida pelas chamas quando se encontrava a dar apoio num caminho rural que se encontrava na direcção da frente do incêndio.

Apesar dos prejuízos materiais o grupo de bombeiros que ocupava a viatura conseguiu escapar ileso, sendo posteriormente colocado numa área de segurança.

Enviar um comentário